João e Maria | Visagismo
15630
post-template-default,single,single-post,postid-15630,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Visagismo

O termo visagismo deriva da palavra francesa visage, que traduzido significa “para o rosto”. Portanto, o corte de cabelo usando esta técnica proporciona harmonia para as linhas do rosto da criança, levando em consideração o formato, tipo físico, o tom da pele, a textura dos fios de cabelo etc.

É importante que a criança se sinta bem com o corte, por isso até mesmo o temperamento é levado em consideração, por exemplo: se é uma criança extrovertida, prática ou se são quietas, introvertidas e mais pacientes com os cuidados diários com os fios.
As linhas de corte no cabelo também são importantes no processo: cabelos com linhas verticais e retas, retas horizontais, inclinadas, curvas e encaracolados buscam trazer toda beleza de dentro para fora que os pequenos já possuem.
A participação dos pais é sempre importante durante todo o processo.